As Polícias Civil e Militar prenderam nesta terça-feira (12) três assaltantes que estavam apavorando os moradores da região central de Londrina. Um deles assaltou na última quarta-feira (06) o colunista da Folha de Londrina Oswaldo Militão.
Foram detidos: Wagner Figueira de Araújo, conhecido como "Testa", Denilson Vieira e Genildo Aparecido de Lima, o "Pajé". Todos era foragidos do 4º Distrito Policial e cumpriam penas por furto e roubo.
Eles foram presos graças a denúncias anônimas e pelo reconhecimento das vítimas.
No assalto praticado contra Militão "Testa" invadiu a casa do jornalista, chegando a agredi-lo com chutes e pontapés. O rapaz ainda tentou agredir a esposa do jornalista, que passou recentemente por uma endoscopia.
Na manhã desta segunda-feira (11) o assaltante voltou a amedontrar as pessoas.
Militão flagrou a ousadia e violência do criminoso. Segundo o jornalista, "Testa" havia feito um assalto na Avenida Bandeirantes e, na fuga, invadiu o veículo de uma senhora que se preparava para sair. Com uma arma, ele obrigou a vítima a dirigir. Amendrotada, ao tentar movimentar o carro ela acabou se chocando com duas motocicletas, parou o carro e fugiu correndo.
O assaltante, segundo Militão, saiu do carro e abordou um funcionário da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que passava com uma camionete. Segundo a Polícia Militar (PM), o funcionário foi obrigado a entregar R$ 50,00 em dinheiro, um telefone celular e a camionete, com a qual o assaltante conseguiu fugir. O veículo foi encontrado abandonado pouco tempo depois na Rua Brasil, também na Área Central.