Polícia

Presos aplicam novo golpe do crédito de celular

03 mai 2007 às 21:13

Um novo golpe aplicado por presos para conseguir créditos de telefone celular foi descoberto por gravações telefônicas feitas pela Secretaria da Segurança Pública do Ceará.

Segundo a secretaria, os detentos, sobretudo os do IPPS (Instituto Penal Paulo Sarasate), maior presídio do Estado, na região metropolitana de Fortaleza, têm ligado a pessoas de todo o país dizendo a elas que ganharam um prêmio, como carros e celulares, mas que, para recebê-lo, têm de comprar cartões de telefone pré-pago e lhes repassar os códigos que liberam os créditos.


Só no IPPS, de outubro do ano passado até abril deste ano, foram encontrados 188 aparelhos celulares, 128 carregadores, 40 chips e 11 baterias.
Nas ''ligações premiadas'', os presos muitas vezes não se preocupam em omitir o número do telefone que usam. Por isso, a polícia conseguiu identificar que os telefonemas eram provenientes de Fortaleza.

A Promotoria local pediu à Secretaria da Segurança Pública instauração de inquérito policial para investigar como os aparelhos entram nos presídios.


Continue lendo