Um homem foi preso acusado de abandonar um suposto artefato explosivo em uma rua de Londrina na manhã desta quarta-feira (13).
Segundo a PM (Polícia Militar), por volta das 8h, houve denúncia de que havia sido deixado na rua Martin Luther King, n° 315, no Lago Parque, um objeto com características de artefato explosivo. Foram feitas diligências e, por meio de imagens de uma câmera de segurança nas redondezas, foi identificado que um trabalhador da coleta de lixo teria deixado o pacote no local.
Conforme o tenente-coronel Marcos Antonio Tordoro, foram adotadas as medidas seguindo o protocolo, e o local foi isolado. Equipe do esquadrão antibomba foi acionada e está vindo de Curitiba para determinar se de fato se trata de explosivo. O indivíduo, que é maior de idade, foi detido por volta das 10h e apresentado para a autoridade policial para ser interrogado.
Leia mais:
Homem foge da polícia por estradas rurais, mas acaba morto em confronto em Londrina
Homem invade casa de ex-companheira, a esfaqueia no seio e acaba preso em Apucarana
Casal afirma ter sido vítima de agressões verbais e físicas por grupo de pessoas em Apucarana
Homem acusado de atear fogo no rosto da esposa é preso em Londrina
De acordo com informações preliminares repassadas à PM pelos envolvidos diretamente na situação, ele encontrou o objeto nas proximidades e dispensou naquele local. Será ouvido pela autoridade policial civil juntamente com os outros que estavam com ele no turno de serviço. Eles devem ser liberados e será instaurado inquérito para investigar as responsabilidades.
Segundo o capitão Emerson Castro, do 5º Batalhão da PM, o esquadrão antibombas confirmou que não se tratade um artefato explosivo. "Há um circuito eletrônico acoplado, mas não há massa explosiva e nem iniciador para detonação. Equipe segue fazendo perícia no local do material", informou.
(Atualizada às 15h30)