Dois dias depois de sair da Colônia Penal Agrícola, onde cumpria pena por furto, Diego Afonso Gomes, 19 anos, foi preso novamente. Desta vez por tentar matar o pai de sua ex-namorada. O rapaz foi preso domingo (5), no Jardim Eugênia Maria, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. A vítima está internada em estado grave no Hospital Angelina Caron, naquele município.
Diego recebeu alvará de soltura e dois dias depois foi até a residência da jovem com quem teve relacionamento amoroso. Como ela não estava, o rapaz perguntou se havia algum homem em casa, segundo apurado pela polícia. Assim que o pai da moça apareceu, o suspeito disparou cinco tiros com uma pistola automática e acertou três na vítima. Segundo o delegado Gerson Machado, Diego teve uma desavença antiga com o pai da garota.
Policiais militares efetuaram a prisão de Diego, mas a arma não foi encontrada. Ele foi levado à delegacia de Campina Grande do Sul, onde duas testemunhas o reconheceram e outras três devem prestar depoimento para formalizar o reconhecimento. Diego foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.