Polícia

Preso foragido que atirou e matou policial

18 out 2010 às 17:47

Policiais do Grupo de Diligências Especiais de Foz do Iguaçu prenderam nesta segunda-feira (18), um homem suspeito de roubo de motocicleta Honda CG 125 e que era foragido da Justiça de São Paulo. Marcílio Rosa de Souza, 38 anos, tem condenação pelo assassinato de um policial civil em Sumaré, na Grande São Paulo, crime ocorrido em 2000.

"Souza chegou a cumprir pena, mas fugiu no ano passado, quando teve progressão para regime semi-aberto", diz o delegado-chefe da 6ª SDP, Alexandre Macorin. O suspeito tem, ainda, dois mandados de prisão de Minas Gerais, por porte de arma e outros dois de São Paulo, por latrocínio, roubo, formação de quadrilha e tráfico de drogas.


Marcílio de Souza disse à polícia que está em Foz do Iguaçu há três meses. Ele estava de posse da motocicleta tomada em assalto no domingo à noite, quando foi perseguido pela polícia, após o comunicado do proprietário.


Na abordagem os policiais encontraram com ele um revólver calibre 38, com numeração raspada. "Souza apresentou uma carteira de motorista de Walmir Rodrigues de Aguiar, mas na verificação descobrimos que não há carteira de motorista com o nome", disse o delegado.

O suspeito teria confessado que comprou o documento por R$ 1,5 mil e a arma por R$ 900, na Praça da Sé, em São Paulo, logo depois da fuga. "Para sair do presídio semi-aberto, ele contou que fugiu na caçamba de lixo". Souza está detido na carceragem da 6ª SDP e pode responder pelo roubo da motocicleta, porte ilegal de arma e de documento falso. Se condenado, pode ser recambiado para São Paulo para cumprimento da pena pelo latrocínio contra o policial (com AEN).


Continue lendo