Já é cena comum encontrar foragidos da Colônia Penal Agrícola, da Região Metropolitana de Curitiba, entre as ocorrências policiais de Londrina. Nesta sexta-feira pela manhã, um desses fugitivos tentou assaltar uma panificadora no Jardim Bandeirantes (zona oeste).
O crime ocorreu por volta das 7h30. Reginaldo de Lara, 26 anos, teria usado um alicate para ameaçar os funcionários da padaria. Ele fugia com R$11,00 quando foi agarrado por pessoas na rua, e acabou preso em flagrante. Reginaldo já responde por mais de 10 processos por roubo. Nesta sexta, o 3º Distrito Policial (DP) iria entrar em contato com a Colônia Penal Agrícola.
Leandro Borges de Oliveira, o ''Simon'', de 27 anos, assassinado na madrugada de quinta-feira no assentamento Marieta, próximo ao Conjunto Vivi Xavier (zona norte), também era foragido da Colônia. Segundo familiares, ele ficou um ano preso, acusado de roubo. Depois de alguns dias de liberdade a que tinha direito para fazer visitas, Oliveira teria decidido não retornar mais para Curitiba. Ainda de acordo com a família, a fuga já durava dois anos.
Um outro crime ocorreu na noite de quinta-feira, por volta das 23 horas, no Conjunto Saltinho (zona sul). Segundo a Polícia Militar (PM), Sérgio Carlos de Oliveira, 23 anos, levou três tiros num bar do conjunto. A polícia não soube informar mais detalhes do crime. Sérgio foi encaminhado para o pronto-socorro (PS) do Hospital Universitário (HU), onde passou por cirurgia. Segundo funcionários do hospital, ele se recupera bem.