O preso João Batista Joaquim fugiu da Peninteciária Provisória de Curitiba (PPC), no Bairro do Ahú. Segundo a Polícia Militar, Joaquim teria serrado as grades de sua cela na manhã desta terça-feira, e ficado escondido no pátio da unidade, permanecendo no local durante todo o dia. Na primeira hora da madrugada desta quarta-feira, Joaquim teria pulado o muro, fugindo do presídio.
João Carlos Ribeiro, vice-diretor da PPC, disse nesta quarta-feira não haver resgistro preciso do horário de fuga do detento, nem como ele conseguiu realiza-lá. ''Nós apenas sabemos que a fuga ocorreu na madrugada de terça-feira'', comentou. Segundo o vice-diretor, Joaquim tinha boa situação jurídica, pois já havia feito o exame criminológico e estava apenas aguardando o despacho do juíz, que poderia transferí-lo para a Colônia Penal Agrícola.
Ribeiro informou ainda que o término da pena do fugitivo estava previsto para o dia 27 de fevereiro do ano que vem, e que ele teria sido condenado por furto qualificado, envolvendo alguma força extra como por exemplo uma arma. Ribeiro tem 32 anos, e, ainda não foi localizado.