Um homem de 51 anos foi preso preventivamente pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido em Apucarana (Centro-Norte) em 1998. A captura aconteceu na segunda-feira (27), no município de Jaú, no Estado de São Paulo, e foi feita pela PCPR (Polícia Civil do Paraná), com apoio das polícias civis de São Paulo e Distrito Federal.
“O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juízo da Comarca de Apucarana em 2014, o homem encontrava-se foragido há 10 anos”, afirma a delegada da PCPR Luana Louzada.
Depois de diligências investigativas deflagradas pelas equipes policiais, o indivíduo foi localizado no interior de São Paulo e encaminhado ao sistema penitenciário.
Leia mais:
Homem foge da polícia por estradas rurais, mas acaba morto em confronto em Londrina
Homem invade casa de ex-companheira, a esfaqueia no seio e acaba preso em Apucarana
Casal afirma ter sido vítima de agressões verbais e físicas por grupo de pessoas em Apucarana
Homem acusado de atear fogo no rosto da esposa é preso em Londrina
Denuncie
Quem tiver conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente precisa denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que ajudem em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de maneira anônima pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque Denúncia ou (42) 3232-2379, diretamente à equipe de investigação.
Se a violência estiver ocorrendo no momento em que a pessoa presencia o fato, a Polícia Militar deve ser acionada por meio do telefone 190.