Polícia

Preso do semiaberto é morto por guarda municipal durante assalto em Londrina

20 jul 2016 às 07:30

Um jovem de aproximadamente 25 anos foi morto por um guarda municipal durante assalto a uma farmácia em Londrina. A ocorrência foi registrada por volta das 21h25, na rua Luiz Picelli, no Jardim Pacaembu, na zona norte de Londrina.

O baleado e mais um comparsa assaltaram o estabelecimento e fugiram. Durante a fuga eles foram surpreendidos por um Guarda Municipal de folga que, ao perceber o roubo, reagiu e atirou contra os assaltantes.


Um deles roubou um carro e conseguiu fugir. O outro ficou ferido, chegou a ser socorrido, mas morreu durante atendimento médico. O rapaz morto utilizava tornozeleira eletrônica.
O assaltante morto foi identificado como Vitorio Americo Caçador Sodre pelo Instituto Médico-Legal (IML).

Em nota, a Secretaria de Defesa Social informou que abriu um processo disciplinar interno para apurar os fatos. A Polícia Civil também investiga o caso. O secretário Rubens Guimarães salientou que, mesmo de folga, o guarda tem amparado legal para portar arma particular ou institucional. "O agente, mesmo fora do seu turno de trabalho, agiu no cumprimento do seu dever de proteger cidadãos em estado de risco", pontua em nota.


Continue lendo