Um homem foi detido com três armas em Ibaiti no final da noite desta segunda-feira (5), por volta da meia-noite. Ele é acusado de ter executado dois jovens no início da tarde de segunda-feira (5) na rua Rio de Janeiro, no centro de Assaí.
De acordo com a Polícia Militar, Sérgio de Oliveira, 22 anos, estava em regime semiaberto pelo crime de roubo e deveria retornar em uma semana para a Colônia Penal Agrícola do Paraná, em Curitiba. Ele havia saído no último dia 23 de novembro da prisão e foi detido na casa de um tio em Ibaiti. Com ele, a polícia apreendeu dois revólveres .38 e uma pistola 9mm, provavelmente a arma usada no crime em Assaí. No local, a polícia encontrou 16 cápsulas de pistola 9mm.
O duplo assassinato ocorreu em plena luz do dia na avenida principal da cidade. Morreram no atentado Cléo dos Santos Carvalho, 25 anos, e o adolescente Guilherme Felipe Delanhol, 16 anos. Os dois jovens foram alvejados com vários tiros cada e morreram no local. Após cometer o crime, o acusado fugiu em um veículo que tomou de assalto de uma terceira pessoa, logo após o crime.
Segundo o delegado de Assaí, Adair de Oliveira, o acusado e a família dele já haviam sido alvo de disparos de armas. Em uma das ocasiões, Sérgio teve o veículo alvejado em Assaí. "As investigações continuam mas tudo indica que o crime foi cometido por um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas".
Uma das vítimas, Cleo Carvalho, já havia sido preso por tráfico de drogas.