Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas prenderam 10 suspeitos de participar de uma quadrilha de estelionatários e ladrões de cargas. Os golpes podem passar de R$ 1 milhão. A Operação Carga Pesada foi realizada em 10 cidades do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
O grupo foi identificado a partir de queixas de roubos de cargas e golpes em empresas de crédito. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, 10 de prisão, e apreendidos computadores, duas pistolas calibre 380, dois simulacros de arma de fogo, cinco caminhões, uma carga de 15 toneladas de ferro usado para estruturas de pré-moldados, três caminhonetes, rádios comunicadores e material usado para falsificar documentos.
"A operação é fruto do trabalho dos últimos três meses. Neste período, implementamos como prioridade, o combate a quadrilhas de roubo de cargas", explicou o delegado Itiro Hashitani. De acordo com o policial, esta foi a primeira de várias operações para combater esse tipo de crime.
Leia mais:
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Adolescente de 17 anos é encontrado morto a tiros em plantação de Sertanópolis
Dono de veículo ligado à explosão em Brasília foi candidato pelo PL em Rio do Sul
PRF inicia operação de prevenção a infrações de trânsito no 'feriadão''
No Paraná, os alvos foram identificados em Curitiba e em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. Em Santa Catarina, a operação foi realizada em Joinville, Piçarras, Itajaí, Barra Velha, Ibirama e Indaial. Em São Paulo, os policiais fizeram buscas na cidade de Americana.
(com AEN)