Polícia

Presa dupla suspeita de executar homem dentro de carro

07 mar 2013 às 14:34

A investigação realizada pela DH (Delegacia de Homicídios) de Cascavel e as provas juntadas no inquérito policial, possibilitaram que o juiz da 1ª Vara Criminal expedisse mandados de prisão preventiva contra dois rapazes apontados como autores de uma execução na área central da cidade. Os mandados foram cumpridos pelos investigadores da DH na noite desta quarta-feira (6).

De acordo com informações do delegado Pedro Fernandes de Oliveira, que coordenou as investigações, há provas contundentes de que os rapazes identificados como Edilson Lucas Bueno, 18, e Wagner Antonio de Oliveira, 22, são os autores do homicídio que vitimou Marcelo Dalbosco, 31. O crime foi cometido na madrugada de 20 de janeiro de 2013. "Edilson é o autor dos disparos de arma de fogo e Wagner era quem conduzia a motocicleta usada no crime", explica o delegado.


Marcelo Dalbosco estava no interior de um veículo com placa do Paraguai. O carro estava estacionado na Avenida Brasil, área central da cidade. A namorada de Dalbosco estava no banco do passageiro. De repente, parou uma motocicleta ao lado e dois tiros foram disparados. Os projéteis atingiram a cabeça de Marecelo, matando-o na hora.


Em depoimento, Edilson Bueno não especificou um motivo para crime. Disse apenas que Marcelo havia tentado o atropelar por três vezes. A polícia ainda investiga esta versão. Edilson Bueno já responde por outro homicídio e também foi reconhecido como autor do roubo de um veículo ocorrido no início do ano.

O delegado-chefe da 15ª SDP de Cascavel, Alexandre Macorin, elogiou a atuação dos integrantes da Delegacia de Homicídios tanto no esclarecimento do crime quanto na agilidade em cumprir os mandados de prisão. "Sabemos do comprometimento desses policiais e é de profissionais assim que Cascavel e o Estado do Paraná precisam. Quanto aos resultados, as próprias estatísticas vão revelar. Os números já começaram a apresentar uma queda acentuada", conclui Macorin.


Continue lendo