Polícia

Prefeito é assassinado dentro do próprio carro

02 mar 2010 às 08:12

Duas pessoas em uma motocicleta mataram na noite desta segunda-feira (1º) o prefeito de Rio Branco do Sul, cidade localizada na Região Metropolitana de Curitiba. A informação preliminar é de que Adel Rutz (PP), 36 anos, estava chegando de carro na sua casa por volta das 20h, quando foi abordado pelos indivíduos na Rua Domingos Faria, centro da cidade, e sofreu o atentado.

Houve uma discussão e os dois motociclistas saíram atirando contra o prefeito. Ele levou cinco tiros, sendo dois no peito, um nas costas, pé e braço. Rutz chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas pouco tempo depois veio a confirmação do seu falecimento.


Prontamente a polícia começou a ouvir testemunhas sobre o que aconteceu para descobrir os autores do crime. Parece estar descartada a hipótese de assalto, já que nada foi levado do carro do prefeito.


Entre as testemunhas, os policiais foram informados de que no local também estava um veículo Gol Geração IV, de cor prata, com um casal dando cobertura para os atiradores.


A moto utilizada no crime foi encontrada horas depois na estrada que dá acesso a Cerro Azul. O caso está sendo investigado pelo Centro de Operações Policiais Especiais - C.O.P.E. -, com o apoio da PM.


Adel Rutz, 36 anos, tomou posse no ano passado para seu primeiro mandato como prefeito. Na eleição de 2008 ele recebeu a maior votação na história do município, sendo eleito com 13.135 votos (65%). Com a morte de Rutz, assume o cargo o vice-prefeito, Emerson Caxa, do PMDB.

O prefeito passou a segunda-feira em Curitiba, visitando secretarias estaduais, acompanhado do secretário de planejamento do município. Ele foi vereador de Rio Branco do Sul entre 2005 e 2008. Era casado e deixa dois filhos. (com rádio Banda B)


Continue lendo