A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) apreendeu 20,5 kg de maconha escondidas em uma mala no bagageiro de um ônibus em Rolândia (Região Metropolitana de Londrina). Uma jovem de 19 anos foi presa. Ela estava acompanhada do filho recém-nascido.
De acordo com a PRE, o ônibus fazia a linha Foz do Iguaçu (Oeste) a Belo Horizonte-MG quando foi abordado em uma fiscalização em frente ao posto policial.
Com apoio do cão farejador Hórus, a polícia encontrou duas malas no compartimento de bagagem carregadas com 23 tabletes de maconha, totalizando 20,573 kg.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
A proprietária das malas foi identificada como uma jovem de 19 anos que viajava com o filho de um mês e 27 dias de idade. Ela admitiu ser dona das bagagens, mas disse que não sabia que haviam drogas escondidas.
A suspeita alegou aos oficiais que foi a Foz de Iguaçu para apresentar o filho ao pai e que ele teria arrumado as malas e carregado no bagageiro do ônibus.
Ela foi presa e encaminhada à Delegacia de Rolândia. Uma representante do conselho tutelar também esteve presente para acompanhar o bebê da suspeita.