Polícia

PR: polícia prende acusado de matar esposa queimada

19 abr 2013 às 09:51

Investigadores da Delegacia de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), prenderam na tarde desta quinta-feira (18) Oswaldo Pedrozo de Abreu, de 61 anos, acusado de ter colocado fogo em sua esposa, Vera Lucia de Abreu, no último dia 8. A mulher, de 57 anos, permaneceu internada por cinco dias, quando faleceu no Hospital Evangélico da capital, em virtude dos ferimentos.

O crime teria ocorrido na Rua Foz do Iguaçu, no bairro Emiliano Perneta. Segundo o delegado Fábio Amaro, a vítima estava em casa, quando Oswaldo chegou, embriagado. Sem motivo aparente, ele teria pego uma garrafa de refrigerante com gasolina, jogado o conteúdo em Vera e ateado fogo.
Ainda de acordo com o delegado, a mulher saiu pela rua com o corpo em chamas e foi socorrida por vizinhos, antes de ser levada de helicóptero ao hospital.


Testemunhas informaram em depoimento que Vera e Oswaldo eram casado e que ele seria o autor do crime. O suspeito foi preso na residência do casal e, durante o interrogatório, disse não se lembrar do ocorrido.



"O crime foi extremamente desprezível, dotado de uma torpeza sem tamanho, uma vez que a vítima foi morta sem motivo algum, pelo seu próprio esposo, que tinha o dever legal e moral de protegê-la", afirmou Amaro.

Ele disse ainda que Vera já sofria ameaças e agressões há algum tempo, mas não noticiava à polícia.
Oswaldo foi encaminhado ao setor de Carceragem Provisória da Delegacia de Pinhais e, se condenado, poderá pegar uma pena de reclusão de 12 a 30 anos.


Continue lendo