Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Maringá finalizaram na madrugada desta quinta-feira (10), mais uma etapa da Operação Liberdade que investigava quadrilhas especializadas em tráfico de drogas. Foram cumpridos 11 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão, prisões em flagrante por tráfico de drogas além de mais de 280 quilos de drogas apreendidas.
Durante as investigações que já duram cinco meses, foram apreendidos maconha, cocaína , crack e celulares que eram utilizados pelos traficantes. Produtos provenientes de furto e roubo, os quais eram trocados na aquisição das drogas, também foram apreendidos pelos policiais. Segundo a polícia, as drogas eram comercializadas a traficantes e usuários nas cidades de Mandaguaçu e Maringá. O esquema criminoso funcionava a partir do recebimento da droga que vinha da cidade de Guairá e região de Porto Camargo para ser distribuída na região de Maringá.
Participaram da Operação 80 policiais civis da Denarc de todo o Estado, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), policiais do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), policiais da delegacia de Mandaguaçu e policiais militares do 4º Batalhão, Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotan)e Rotan Canil.
De acordo com o delegado chefe da Denarc em Maringá, Adão Wagner Loureiro Rodrigues, a maior parte dos pressos será encaminhada à delegacia de Mandaguaçu. As investigações serão finalizadas em aproximadamente 30 dias e os autos serão encaminhados à Justiça para que sejam tomadas as providências legais.
Relação dos presos:
Marcos Alexandre Gomes dos Santos,
João Junior Souza,
Jacira Neres de Souza,
Claudio Silvestre da Silva,
Rogério Baransk,
Catellen Andriele Cormineiro,
Manoel Messias Alves,
Ricardo Bueno de Lima,
Sérgio Junior Bueno de Lima,
Emerson Bento Marcondes
Lucas Acir Rozin