A Polícia Científica do Paraná finalizou o laudo sobre o acidente entre um ônibus e um caminhão na PR-323, em Cafezal do Sul (noroeste do estado). A colisão resultou na morte de 21 pessoas e outras nove ficaram feridas. De acordo com o diretor da Polícia Científica do Paraná, Hemerson Bertassoni, os peritos chegaram a conclusão que o caminhão invadiu a pista contrária em que o ônibus trafegava. O motorista do caminhão tentou retornar para a faixa de rolamento quando bateu de frente contra o ônibus da Prefeitura de Altônia. "Isso foi analisado pela posição final dos veículos e pelos vestígios encontrados no local", resumiu.
O acidente ocorreu em 31 de outubro. O ônibus com 29 passageiros seguia para Umuarama. Após a batida contra o caminhão de laticínios, os dois veículos pegaram fogo. Conforme Bertassoni, não é possível afirmar se o motorista do caminhão tentava uma ultrapassagem segundos antes da ocorrência. "Não temos condições de formular essas hipóteses", explicou.
Os corpos das 18 vítimas carbonizadas que permanecem no Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama foram identificados após exames de DNA realizados no Instituto de Análises Laboratoriais de Curitiba. "As amostras foram encaminhadas a Curitiba e, depois de seis dias, conseguimos identificar todas as vítimas", ressaltou Bertassoni. Os resultados serão encaminhados nesta sexta-feira (11) para o IML de Umuarama. O laudo com as conclusões sobre o acidente foi repassado ao delegado de Iporã, Adailton Ribeiro Junior, que conduz as investigações.