Polícia

Pornografia infantil envolve advogados em Sarandi

08 jan 2002 às 20:23

A Polícia Civil está investigando o envolvimento de dois advogados de Sarandi (7 km a leste de Maringá) em uma apreensão de mais de mil fotografias e negativos de filmes com imagens de crianças em poses eróticas. O material foi encontrado anteontem na casa do agente de saúde, Valdevino Geraldo, 27 anos, localizada no Jardim Independência, zona norte da cidade.

As fotos são de crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos de idade, semi-nuas, em poses eróticas e vestidas com roupas íntimas ou de fantasias. Os nomes dos advogados não foram divulgados pela polícia. Geraldo está foragido. Segundo o delegado José Maurício de Lima Sobrinho, as investigações apontam para evidências que os advogados dariam suporte jurídico para uma esquema de trabalho com modelos infantis desenvolvido por Geraldo.


Lima afirma que o agente de saúde mantinha uma empresa informal denominada ''Grupo Algodão Doce''. Através dela, Geraldo ludibriava as crianças com propostas de trabalho e assim as convencia de tirar as fotos. A polícia chegou até a casa do agente de saúde depois de uma denúncia de uma mãe cuja filha de oito anos de idade teria sido fotografada com roupas íntimas.

* Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina


Continue lendo