Policiais Civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais) trocaram tiros com uma quadrilha suspeita de roubo, na madrugada desta quinta-feira (03), em Foz do Iguaçu. Julio César de Araújo, 23 anos, foi baleado no pescoço e foi internado em estado grave.
A polícia recebeu a informação que um grupo, com 10 pessoas, havia bloqueado, com galhos e pneus, a estrada velha de Guarapuava, para assaltar motoristas. A rota é usada para escapar da fiscalização da Polícia Rodoviária Federal. Dois policiais verificaram a denúncia e receberam voz de assalto. Porém, os ladrões perceberam que se tratava de uma viatura e atiraram.
"O tiroteio durou poucos segundos, porque os policiais estavam preparados e tiveram uma reação forte. O restante da quadrilha fugiu para a mata", contou o delegado operacional da 6.ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, Luis Rogério Ramos Sodré.
Com o ferido foi encontrado um revólver calibre 22, com um cartucho disparado. Ele já tinha uma passagem pela polícia por furto e poderá responder por tentativa de homicídio, roubo e formação de quadrilha.
Segundo a polícia, os outros integrantes da quadrilha também estavam armados e vários disparos foram feitos. Julio César de Araújo foi socorrido pelo Siate e está no hospital Costa Cavalcante, sob escolta policial.