Dois policiais do Paraná foram presos suspeitos de roubar uma carga de cocaína de traficantes no litoral do estado.
Um delegado e um policial judiciário se entregaram na segunda-feira (12). Eles são suspeitos de integrarem uma organização para a prática de tráfico de drogas no Paraná. Os agentes vinham sendo investigados pelo MP-PR (Ministério Público do Paraná) por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na Operação Budapeste.
Agentes públicos teriam "roubado" carga de cocaína. De acordo com a denúncia do MP-PR, os policiais simularam uma abordagem no dia 5 de junho em uma casa em Paranaguá e subtraíram uma carga de cocaína, armazenada por traficantes. A Corregedoria da Polícia Civil também participou no cumprimento dos mandados de apreensão e apura a atuação de agentes.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Após apreenderem a carga, os agentes repartiram a cocaína e distribuíram em diferentes cidades, incluindo Curitiba. No dia 2 de julho, segundo o MP-PR, o Gaeco apreendeu parte da droga, cerca de 56 quilos e pés de maconha. Foram apreendidos, também, carros, armas de fogo, R$ 100 mil e celulares.
Conforme a investigação, foi constatado o envolvimento direto de um delegado da Polícia Civil. Além do agente, outros três policiais judiciários e outras quatro pessoas estariam envolvidas no esquema, segundo o Gaeco.
Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, não foi possível localizar as defesas. O espaço segue aberto para manifestação.
Leia também: