Cerca de 28 mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (15). A Força Tarefa foi realizada pela Polícia Federal e Polícia Militar, em mais uma ação de combate ao crime organizado. Uma pessoa foi presa.
Denúncias davam conta de que uma pessoa estaria vindo de Portugal e desembarcaria no aeroporto trazendo grande quantidade de comprimidos de ecstasy. Após consultas nas empresas aéreas, foi encontrado uma pessoa que correspondia aos dados informados na denúncia.
As equipes de policiais federais e militares compareceram ao aeroporto e abordaram o passageiro após o desembarque. Durante a entrevista, o suspeito foi informado de que sua mala seria minuciosamente revistada, momento em que confessou que estava portando a droga.
A apreensão efetuada pelos policiais da Força Tarefa é a maior já registrada na capital nos últimos dois anos. O preso e a droga foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal onde permanecem à disposição da justiça.