Policiais da Delegacia de Piraquara prenderam, quinta-feira (1º), um dos autores de um homicídio ocorrido na Rua Ivo Alves da Silva, no Jardim Holandês, na mesma cidade. Joaquim Marcos de Lima Sobrinho, 18 anos, e seu amigo, Eduardo de Lima Carneiro, 20, são suspeitos de matarem Marcos Tadeu dos Santos, 36, em sua residência, no dia 15 de outubro deste ano.
Segundo a polícia, os dois mataram Marcos dentro de sua casa, deixando o corpo da vítima lá dentro por mais ou menos uma hora. Depois, os dois voltaram e colocaram o cadáver dentro do porta-malas de um veículo Fiat Prêmio vermelho, placas GVR 2249. Na sequência, a dupla empurrou o carro até uma rua próxima e atearam fogo, queimando quase todo o veículo e o corpo de Marcos.
Depois do crime, no dia 23 de outubro, Eduardo foi morto por pelo menos três indivíduos em sua casa, que fica na frente da residência de Marcos. Tiago Barbosa, 18, e seu irmão, de 15 anos, são suspeitos de participar desse homicídio. Os dois já possuem mandados de prisão expedidos pelo juiz e estão foragidos.
Joaquim foi encaminhado ao setor de carceragem temporária da delegacia de Piraquara, onde permanece à disposição da Justiça.