Policiais Civis da Seção de Investigações e Capturas (SIC), da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, prenderam na noite de segunda-feira (08) um pedreiro suspeito de furtar materiais de construção de um conjunto habitacional popular que está sendo construído pela Prefeitura de Foz. De acordo com o delegado da 6ª SDP, Amarildo Antunes, o material apreendido com o suspeito foi avaliado em R$ 4.370.
Segundo a polícia, a investigação do caso começou há dois meses. Com base nas diligências, Alcides Gresele, 40 anos, foi preso em flagrante na sua casa, situada a Rua Rômulo Trevisan, bairro Adriana II, em Foz do Iguaçu. Na residência do suspeito e em outra casa de sua propriedade, localizada na mesma rua, os policiais encontraram 6 mil tijolos, 200 metros de mangueira, 7 rolos de mantas térmicas, 3 brocas, 4 caixas de distribuição de energia, 77 tábuas de 3 metros cada, 9 barras de ferro, entre outros materiais utilizados para a construção.
Os materiais foram furtados de um conjunto habitacional popular que a Prefeitura de Foz do Iguaçu está construindo no mesmo bairro, através do programa "Foz Habita". Segundo o diretor-superintendente do Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu, Edson Mandelli Stumpf, há aproximadamente três meses os empreiteiros contratados para a execução da obra perceberam a ausência de alguns materiais e suspeitavam que pequenos furtos de material de construção estavam ocorrendo no local. Ao todo, foram feitos seis boletins de ocorrências, registrados pelos operários da obra. A partir daí a polícia passou a investigar e chegaram até o suspeito.
Autuado em flagrante por receptação, Gresele está preso na Cadeia Pública Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu. "As investigações continuam a fim de descobrir se há mais pessoas envolvidas nesses furtos", disse o delegado.