Na tarde desta quarta-feira (11), foi preso um dos suspeitos de assassinar o Guarda Municipal Edson Pinheiro dos Santos, 37 anos, na noite de ontem, em Foz do Iguaçu. Um rapaz de 19 anos foi reconhecido por testemunhas e capturado pelos policiais. A polícia está atrás de outro acusado de participar.
Por volta de 22h40 de ontem, uma equipe de Guardas Municipais deslocou-se à Rua Sabará, próximo a esquina com a Rua Silvano Gutierrez, no Bairro Mundo Novo, região de Três Lagoas, para verificar uma situação de disparos de arma de fogo.
No local encontrava-se a Polícia Militar e verificou-se que se tratava de um cidadão em óbito, sendo identificado como Edson Pinheiro dos Santos, servidor público municipal, lotado na secretaria de segurança publica, departamento da Guarda Municipal.
As primeiras investigações revelam que foi latrocínio, roubo seguido de morte. O GM ,que era dono de uma farmácia, foi morto enquanto fazia uma entrega. Testemunhas disseram que dois homens tentaram roubar a motocicleta da vítima que acabou levando cinco tiros.
Edson trabalhava há 16 anos na GM. (com TV Cataratas)