Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Cascavel, em conjunto com o Ministério Público, prenderam nesta terça-feira (27) sete pessoas suspeitas de pertencer a uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava na região de Cafelândia. Os envolvidos foram presos por força de mandados de prisões preventivas expedidos pela Justiça. Além dos sete presos, outros três integrantes da quadrilha estão sendo procurados pela polícia.
Segundo as investigações policiais, o crack saía de Cascavel por estradas secundárias e era comercializado na cidade de Cafelândia pelos suspeitos. Foram presos Valdeinei Alves Bernardo, 27 anos, Ricardo Bianchini, 24, Renato Elias Teixeira, 27, Eduardo da Silva Portero, 19, Airton Eleandro de Assunção, 27, José Carlos de Oliveira, 26, José Batista de Oliveira, 41.
O delegado chefe do núcleo de Cascavel da Denarc, Julio Reis, enfatizou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos com o crime, além de localizar os foragidos. "Um dos fugitivos pode estar em São Paulo e outros dois, pelas informações, estariam no Paraguai", disse o delegado.
Ainda de acordo com Reis, durante as investigações foram detidos alguns usuários e também apreendida uma pequena quantidade de crack. "Na sequência, identificamos as pessoas que estavam traficando essa droga na cidade de Cafelândia", disse.
Toda investigação foi feita através de uma parceria da Promotora de Justiça de Corbélia com os policiais do Núcleo de Cascavel do Denarc. "No inquérito policial instaurado já existem fortes indícios contra os acusados, alem de prova material do tráfico, ou seja, o exame de constatação das pedras de crack apreendidas com os usuários", explicou o delegado.