Cento e trinta policiais federais de três estados brasileiros deflagraram na manhã desta terça-feira (19) a "Operação Tridente", cujo objetivo é desbaratar uma quadrilha que traficava entorpecentes, principalmente maconha, do Paraguai para serem revendidos nas regiões Sudeste e Nordeste do Brasil.
Até agora 12 pessoas foram presas. A Justiça expediu 23 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão. A polícia também apreendeu 60 quilos de maconha, um fuzil, documentos e dinheiro.
Segundo a assessoria da PF, entre os presos estão homicidas e traficantes que em situações anteriores foram contato de nomes conhecidos como Fernandinho Beira Mar.
As investigações teriam começado com a apreensão de quatro toneladas e meia de maconha em meados de 2005. A droga tinha como destino o estado de Alagoas e que seria distribuída para todo o Nordeste.
Após início das investigações, os policiais federais verificaram que a mesma quadrilha estava sob investigação em São Paulo capital e também na Delegacia de Foz do Iguaçu. Os 13 mandados de prisão são contra os homens que seriam responsáveis por quase 50 toneladas de maconha apreendidas que tinha o mesmo destino: Alagoas.