Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam em flagrante, na madrugada do último sábado (5), Edimar Vicente Heleodoro, 26 anos, e Marcelo Dubay, 26 anos, no momento em que eles cortavam os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Conforme o delegado adjunto do Cope, Leonardo Carneiro, também foram apreendidos na ação uma maçarico, dois celulares e uma Parati. "Recebemos informações de que um crime poderia ocorrer no local naquela noite. Fomos checar e os encontramos agindo", contou o delegado, destacando que a dupla veio do vizinho Estado de Santa Catrina praticar crimes no Paraná. "Agora eles serão autuados por tentativa de furto qualificado com concurso de pessoas e rompimento de obstáculos", disse o delegado.
Heleodoro já tinha antecedentes criminais por receptação e Dubay por porte ilegal de arma de fogo. "Verificamos que somente este ano o Dubay já havia participado de quatro assaltos a caixas eletrônicos", contou Carneiro