Agentes do núcleo Londrina da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam, nesta segunda-feira (11), quatro homens e uma mulher acusados de integrar uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas. A operação começou após denúncias anônimas que apontavam que uma casa na rua Caetano Otranto, no jardim Shangri-lá, zona oeste, era utilizada para a revenda de entorpecentes. Foram apreendidas duas armas e 30 porções de cocaína.
Por volta das 9h, dois veículos saíram da residência e se dirigiram às proximidades da avenida Bandeirantes, na região central. Um homem desembarcou na rua Amadeu Antônio Noivo e foi abordado pelos policiais, que haviam seguido os automóveis. Dentro de sua mochila foram encontradas uma pistola 380 e um revólver calibre 38, ambos municiados.
Após a prisão, os agentes do Denarc interceptaram o outro veículo suspeito, que estava na rua Paes Leme, e prenderam mais um membro do grupo criminoso.
Na sequência, os policiais voltaram à casa da Caetano Otranto e lá encontraram o carro que havia transportado o homem armado. No imóvel também foram localizadas 30 porções de cocaína. Mais dois homens e uma mulher que estavam na residência foram presos.
De todos os presos, apenas a mulher, de 18 anos, não possuía antecedentes criminais. Os demais já tinham passagens por roubo, furto, tráfico e homicídio. Os quatro homens foram autuados pelo crime de porte e posse de arma de fogo. A mulher foi presa por tráfico de drogas.
A Polícia Civil suspeita que o grupo estivesse planejando assaltar clínicas das redondezas da avenida Bandeirantes.