Um empresário chinês que mora em Foz do Iguaçu foi libertado na noite deste domingo (15). O seqüestro ocorreu na manhã de segunda-feira (09) quando ele voltava da faculdade com a esposa. O crime foi ressolvido pelo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), com o auxílio da 6ª Subdivisão de Foz do Iguaçu, da Polícia Federal e da polícia paraguaia. A família não pagou resgate.
O empresário foi encontrado em uma casa alugada na periferia de Foz do Iguaçu onde era vigiado por dois homens e duas mulheres.Fernanda Albuquerque Sgarioni e a mãe, Fernanda Célia Wilma Amarilla de Albuquerque Sgarioni foram presas. José Francisco dos Santos, 25, e Marcos Rodrigo Tilleviztz, 24, reagiram contra a ação policial e foram mortos.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, na sexta-feira quatro homens vestidos de preto, usando carteiras possivelmente falsas da Polícia Federal, abordaram o casal, alegando que o empresário estaria com problemas com a polícia e seria levado para a delegacia. A mulher do empresário foi deixada pelos seqüestradores e tentou segui-los. Segundo a Secretaria, quando os bandidos viram que o carro estava vindo atrás, pararam, tiraram a chave do carro e o celular dela e foram embora.
No cativeiro a polícia apreendeu um revólver calibre 38, uma pistola e 200 gramas de maconha. As carteiras, que seriam da Polícia Federal, utilizadas durante a ação, não foram encontradas.