O delegado-titular do 6º Distrito Policial (DP), Acácio Gonzaga de Azevedo, confirmou ao Portal Bonde que abriu inquérito para investigar a morte do trabalhador Diarles Aparecido Nogueira, de 31 anos, vítima de um acidente de trabalho na tarde de terça-feira (19). Ele morreu prensado por um pá-carregadeira em um terreno na divisa dos distritos de Guaravera e Lerroville, a 50 km do centro de Londrina.
ombeiros do posto avançado da zona sul, policiais militares, funcionários do Instituto Médico Legal (IML) e servidores do Instituto de Criminalística demoraram quase duas horas para retirar o cadáver, encontrado próximo ao rio Gamelão. A pá carregadeira caiu em uma estrada bem íngreme, distante aproximadamente 45 metros do acesso utilizados pelos socorristas.
Azevedo pretende ouvir várias testemunhas, como familiares e o próprio patrão da vítima. "Temos a informação de que ele trabalhava como tratorista, prestando serviços de forma terceirizada nesta área", disse. O delegado também não descartou possíveis falhas mecânicas na máquina, o que poderia ter ocasionado o tombamento.
Outra possibilidade, ainda não descartada pela Polícia Civil, é do trabalhador ter passado mal antes do acidente fatal. "Vamos verificar se ele tinha algum problema anterior de saúde. Também necessitamos do laudo do IML e do que a perícia vai aponta", argumentou Azevedo. O perito criminal Fábio Mira informou que pretende voltar ao local para apurar mais detalhes da ocorrência.