Polícia

Polícia investiga menina que jogou feto em fossa

13 jun 2010 às 17:15

Uma garota de 17 anos admitiu aos policiais civis de Cascavel, no oeste do estado, que jogou seu feto na fossa de sua casa após sofrer um aborto espontâneo. O fato foi descoberto depois que a menina deu entrada no Hospital Universitário, alegando ter sofrido uma queda e ter tido sangramento.

A princípio ela disse que não sabia que estava grávida, mas, em seguida, admitiu que ao sangrar viu o feto e o jogou na fossa.


"Vamos investigar para saber se o aborto foi espontâneo ou provocado", resumiu o escrivão Reinaldo Bernardin em entrevista à Rádio CBN Cascavel.


A pedido da polícia, bombeiros da cidade foram até a casa da jovem, na Linha Perobal, zona rural de Cascavel, e encontraram, dentro da fossa, a sacola onde ela disse que havia colocado o feto. "Esse material será analisado para sabermos se efetivamente se trata de um feto humano", explicou o escrivão.

O aborto é crime previsto no Código Penal. Se tiver sido provocado pela adolescente, responderá por ato infracional. (Com informações da Rádio CBN Cascavel).


Continue lendo