Polícia

Polícia impede plano para libertar presos de delegacia

14 mar 2013 às 16:33

Em cumprimento a um mandado de prisão contra um suspeito, as polícia Civil e Militar impediram, na manhã desta quinta-feira (14), um plano para libertar presos da Delegacia de Polícia de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Houve troca de tiros e o homem, Francisco Martins, morreu no confronto com policiais.

De acordo com o tenente da Polícia Militar Luciano Razera, o mandado de prisão expedido pela justiça foi pedido pela Polícia Civil após investigações de um suposto plano que o suspeito teria para invadir a delegacia de Fazenda Rio Grande e libertar presos. No cumprimento do mandado, a Polícia Militar foi chamada para reforçar a operação.


Os policiais cercaram a casa do acusado no município da Região Metropolitana de Curitiba para capturá-lo. "As equipes entraram na residência e ele tentou evadir-se. Ele estava com uma arma e levou um tiro. Mesmo baleado, na tentativa de fugir por outro lado da residência, ele se deparou com policiais militarem, trocou tiros e acabou baleado novamente".

A Polícia chegou a chamar o Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), mas o suspeito não resistiu e morreu no local. Na residência estavam parentes do homem. A polícia ainda encontrou no local buchas de cocaína, pedras de crack e uma quantidade não informada de maconha. Também foram encontradas munições de arma calibre 45 e um fuzil 762.


Continue lendo