A Delegacia de Furtos e Roubos divulgou na terça-feira os nomes e as fotos de oito das cerca de 15 pessoas envolvidas no assalto ao edifício de luxo Palais Lac Léman, no bairro Mossunguê, ocorrido no dia 1º de julho (leia a matéria sobre o assalto).
A polícia chegou aos nomes dos acusados através da Delegacia do Departamento de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo, que forneceu fotografias de suspeitos de crimes semelhantes, que foram reconhecidos por moradores e funcionários do condomínio.
No assalto, considerado um dos mais ousados já realizados em Curitiba, foram levados R$ 70 mil em dinheiro e R$ 600 mil em jóias. Antes, acreditava-se em 30 assaltantes, mas o delegado Alfredo Dib Junior diz que não passam de 15.
Os assaltantes, que não usavam capuz e estavam bem vestidos, demonstraram conhecer bem a rotina do prédio, e até chamavam os moradores pelo nome.
A Justiça decretou as prisões preventivas dos seguintes acusados, todos de São Paulo: Anderson Carvalho de Freitas, de 24 anos; Daniel Frutuoso da Silva, 24; Davidson Pereira de Moraes, 24; João Paulo dos Santos, 25; Marcelo Ventola, 24; Marco Ricardo Fiorini, 26; Rafael Francisco de Oliveira, 23; e Sandro Aparecido Pereira de Moraes, 27.
*com informações da Folha de Londrina