Uma ação integrada entre a PF (Polícia Federal), a PMPR (Polícia Militar do Paraná) e a Receita Federal de Londrina realizou, neste domingo (16), uma operação que resultou na apreensão de drogas e armas de fogo. A ocorrência foi registrada na BR-369, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina).
Durante a abordagem a um caminhão que, a princípio, transporava suínos, os agentes encontraram, junto com a carga, sete fuzis, 75 pistolas e 2.130 quilos de maconha.
O motorista do veículo, de 29 anos, que tinha antecedentes criminais por ameaça e violência doméstica, foi preso pelos agentes e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Londrina, para os procedimentos de polícia judiciária.
Leia mais:
Homem é baleado após entrevero por atraso do aluguel em Londrina
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
A investigação inicial revela que as drogas e armas estrangeiras foram introduzidas ilegalmente no país provenientes do Paraguai.
Embora o motorista tenha sido preso durante a operação, as investigações continuam para identificar os demais responsáveis pela carga ilícita e aprofundar as informações sobre a origem das mercadorias apreendidas.
A Polícia Federal continuará a investigar o caso, em cooperação com as autoridades aduaneiras e judiciárias, a fim de tomar as medidas legais apropriadas e combater efetivamente o comércio ilegal de drogas e armas.
SAIBA MAIS DETALHES NA FOLHA DE LONDRINA.