Polícia

Polícia está na caça da quadrilha da "Moranguinho"

24 set 2012 às 18:23

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) está prestes a desmantelar uma quadrilha especializada em assaltos a residências que age em Curitiba. O bando composto por pelo menos cinco pessoas já foi identificado, tendo como diferencial a presença de uma mulher loira, chamada de "Moranguinho" pelos demais quadrilheiros. Na última semana, policiais militares prenderam em flagrante Anderson Franca de Meira, 21 anos, numa casa na Rua Eduardo Gomes, no Pinheirinho. Ele está sendo investigado para ver se sua participação é mais ativa nos assaltos ou é apenas de receptador. Na casa, foram encontrados vários objetos roubados, como um Subaru, notebooks, monitores, máquinas fotográficas, joias, uma TV de LCD, telefones celulares, relógios e guitarras.

Segundo o delegado titular da DFR, Renato Bastos Figueiroa, a quadrilha é responsável por pelo menos dez assaltos nos bairros Ahu e Guabirotuba. "Já temos retratos-falados dos quadrilheiros. Tornando essas imagens públicas, devem aparecer novas vítimas e mais informações que possam levar às prisões deles", disse o delegado.

Figueiroa acrescentou que a presença de uma mulher loira na quadrilha pode ajudar a polícia nas investigações. "Não é tão comum a presença de uma mulher. Com a divulgação da história as vítimas vão ter mais facilidade em identificar e procurar a delegacia", disse o delegado.


Continue lendo