Polícia

Polícia e Exército começam invadir Complexo do Alemão

28 nov 2010 às 08:59

A polícia começou a subir no Complexo do Alemão pouco antes das 8 horas da manhã deste domingo, 28. Mais cedo, às 6h40, traficantes e policiais voltaram a trocar tiros nos dois lados da favela da Grota. Os policiais não deixam os moradores subirem o morro. Eles estão sendo abrigados em um galpão localizado na entrada do morro da Grota.

No momento, helicópteros da polícia fazem voos rasantes e os caveirões da polícia já começam a ocupar o morro. O veículo conhecido como 'Cascavel', um blindado do exército, também sobe a favela. As polícias civil e federal estão ocupando diferentes entradas da comunidade.


Uma dona de casa, Ana Paula da Silva, de 30 anos, estava com uma criança de 3 meses e tentou levar alimento para a mãe que vive no Complexo do Alemão, mas foi impedida por policiais de subir o morro.


Segundo Ana Paula, há três dias, os alimentos da mãe estavam no fim e por isso foi levar mais mantimentos até o local onde ela mora. "Cheguei às 6 da manhã e os policiais não me deixaram subir. Se não fosse o tiroteio, teria subido antes", explica Ana Paula.


De acordo com os policiais, os moradores não poderão retornar para suas casas até que a situação esteja resolvida. Pois, caso alguma vítima seja baleada, o planejamento da operação pode ser totalmente alterado.

Durante a noite e madruga, a situação no Complexo do Alemão foi de calmaria. Não houve conflitos e nem trocas de tiros e nenhum criminoso se rendeu.


Continue lendo