Depois de três meses de investigações, policiais civis de Umuarama prenderam cinco integrantes de uma quadrilha especializada no roubo de camionetes que agia na região de Umuarama. De acordo com a polícia, a quadrilha é responsável por diversos roubos e também estava sendo investigada por ter cometido um roubo na cidade de Guaíra, quando além de roubarem a camionete também estupraram a vítima diante de seu filho de apenas três anos de idade.
De posse de mandados de prisão pela prática de diversos roubos a polícia prendeu nesta quinta-feira (12) Marciano Robson Correa, Marcelo Alves Correa, Agnaldo Silva Louro, Claudete Fernandes e Adriana Franciele Peres de Souza. As prisões foram efetuadas nas cidades de Iporã e Mariluz. "O primeiro detido foi Correa, que, ao ser abordado na Polícia Rodoviária de Iporã-PR, tentou sacar um revólver que trazia escondido na nuca, entretanto, os policiais prevendo a sua reação o imobilizaram antes que pudesse sacar a arma", explicou o delegado Carlos Daniel dos Reis, da Delegacia de Umuarama.
A quadrilha vinha agindo em toda a região há mais de três meses e começou a ser investigada após realizarem o roubo de uma camionete S-10 na cidade de Perobal-PR, quando utilizaram uma Brasília marrom para acompanhar o veículo roubado até o Paraguai.
"Os acusados escolhiam as vítimas e passavam a monitorar a residência delas e no período noturno invadiam a residência, dominavam a família e após subtraírem os objetos que lhes interessavam obrigavam a entrarem no veículo e as levavam até uma local previamente combinado entre eles, sempre na zona rural, onde um ou dois membros da quadrilha mantinham as vítimas em cárcere, enquanto os demais levavam os veículos roubados para o Paraguai", explicou Reis.
O delegado ainda explicou que após os roubos toda a quadrilha retornava para a cidade de Mariluz, onde permaneciam escondidos em um acampamento sem terra, o que dificultava as investigações policiais. Os detidos são acusados de praticarem pelo menos seis roubos e um homicídio, a maioria em Umuarama e região. "Eles agiam sempre da mesma forma, rendiam as vítimas e as mantinham reféns até chegar com os veículos roubados ao Paraguai. Eles costumavam roubar carros de grande porte, como camionete S-10, Hilux e Toyota", afirmou Reis.
Todos os detidos irão responder por roubo, e Correa também foi autuado por porte ilegal de arma já que estava de posse de um revólver 38. A polícia ainda informou que se for comprovado o estupro de uma das vítimas também haverá autuação por este crime. A vítima já foi chamada para fazer o reconhecimento. As investigações continuam para apurar outros envolvidos na quadrilha assim como para apurar outros roubos praticados por eles.