Polícia

Polícia de Ibiporã investiga causas de aborto

07 ago 2007 às 17:00

A Polícia Civil de Ibiporã (PR) instaurou inquérito nesta segunda-feira (06) para investigar as causas de um aborto sofrido por uma moradora da Zona Rural. A mulher (que não teve sua identidade divulgada) abortou um feto com cerca de dois meses de gestação, após ter ingerido dois medicamentos receitados por um médico de uma das Unidades Básica de Saúde (UBS) da cidade.

Os medicamentos eram para dor de cabeça e cólicas. Segundo a polícia, ela passou mal algum tempo após ter tomado os comprimidos e, como sangrava muito, foi encaminhada ao hospital por familiares. O feto - com cerca de 8 a 10 centímetros de comprimento - foi encontrado na cama onde ele esteve antes de ser levada para o hospital.

Ainda segundo os policiais, não se sabe se o aborto foi causado por conta de complicações naturais no organismo da mulher ou se foi cometido propositalmente. Ela continua internada num hospital da cidade, mas não corre risco de morte. O feto será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina para análise.


Continue lendo