Polícia

Polícia da capital faz operação especial contra gangues

29 mai 2007 às 17:46

A Secretaria da Segurança Pública começou nesta terça-feira (29) uma operação para coibir a criminalidade e a ação de gangues de adolescentes na Vila Parolin e Vila Torres, em Curitiba. Durante a blitz, a polícia deteve M.A.,17 anos, e T.R.M., 17, acusados de participarem da morte do menino Elvis Henrique Iriguti, 12 anos, na Vila Parolin, no início deste mês.

A ação envolve policiais civis e militares. Depois do cumprimento dos mandados, a polícia realiza blitze a ações de saturação para reduzir a criminalidade. A operação deve permanecer por vários dias nas duas vilas.


"Estamos investigando a presença de grupos de adolescentes rivais dentro da Vila e a operação vai ajudar a coibir a ação deles. A morte do garoto Elvis Henrique Hiriguti por uma bala perdida no último dia 13 foi o estopim para que iniciássemos esta ação", afirmou a delegada Selma Regina Braga de Morais, do 2º Distrito Policial.


Em toda a extensão das duas vilas, estão sendo realizadas abordagens em trabalhos de bloqueio e batidas policiais. Foram intensificadas as ações contra o tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma, crimes contra a vida e o patrimônio, com o objetivo de diminuir os focos de risco à segurança pública.


Participam da operação policiais militares do 13º, 20º, 12º e 17º Batalhões, da Rone, do Bptran, e Cavalaria, além da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu).

A Polícia Civil está sendo coordenada pelo 2º Distrito Policial, com equipes da Divisão Policial da Capital, Delegacia do Adolescente, Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), Delegacia de Furtos e Roubos, Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Delegacia de Homicídios, Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas (Sicride), Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Delegacia de Vigilância e Capturas, Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), entre outras delegacias. (AEN)


Continue lendo