A Polícia Civil do Paraná, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, prendeu um homem suspeito de chefiar um esquema de transporte de drogas em Maringá, no Noroeste do Estado. O acusado foi preso na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (8).
O indivíduo passou a ser investigado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro no dia 6 de junho deste ano. Na ocasião, a Polícia Militar do Paraná encontrou 5,7 toneladas de maconha escondidas em um fundo falso de um barracão no qual funcionava uma transportadora.
Conforme explica Leandro Munin, que é delegado da Polícia Civil, as investigações, que levaram os policiais à identificação do suspeito, também apontaram que parte da droga tinha como destino o Rio de Janeiro.
Leia mais:
Bolsonaro depõe e nega ter pedido para ex-diretor da PRF fazer campanha em 2022
Governo Lula prepara plano nacional para recuperar celular roubado sem SP, RJ e MG
Cai consumo de cigarros ilegais no Brasil, mas mercado teme revés com alta de imposto
Operação que desarticulou esquema criminoso no Dnit cumpre mandados em Londrina e região
"Acabamos chegando até esse indivíduo, que já havia sido indiciado anteriormente pelo transporte de cocaína em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e no Rio de Janeiro, e que estava morando na cidade de Cajati, em São Paulo", disse.
A partir da descoberta do paradeiro, foi solicitado o apoio da PCSP, que encontrou o homem em um posto de gasolina na capital paulista e efetuou a sua prisão.
Além dele, um outro homem e uma mulher também são investigados por participação no esquema. Mandados de prisão foram expedidos, porém, até o momento, os dois permanecem foragidos.
DENÚNCIAS
A Polícia Civil do Paraná solicita a colaboração da população com informações que levem à captura dos dois suspeitos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da própria Polícia Civil, ou 181, do Disque-Denúncia.