Polícia

Polícia Civil faz novas buscas para encontrar corpo de produtor cultural em Londrina

02 fev 2023 às 15:00

A Polícia Civil fez, na manhã desta quinta-feira (2), novas buscas para encontrar o corpo do produtor cultural Ederson Willian Fukagawa, mais conhecido como Edy Savage, que está desaparecido desde o dia 30 de novembro, em Londrina.

A suspeita era de que o cadáver estivesse dentro de uma fossa na casa da mãe dos gêmeos suspeitos do assassinato, que estão presos temporariamente. Os policiais, no entanto, não encontraram nenhum indício incriminatório no local.


De acordo com o delegado de homicídios de Londrina, João Reis, os agentes chegaram ao local por meio de denúncias anônimas e também por se tratar da casa onde os principais suspeitos moravam juntamente com a mãe.


No depoimento, os gêmeos se mantiveram em silêncio. Segundo o delegado, os suspeitos têm a esperança de o corpo não ser encontrado e, assim, eles não poderem ser acusados de nenhum crime. A prisão temporária foi prorrogada por mais 30 dias.


Novas buscas serão feitas em outros locais, ainda não informados. O delegado ressalta que a polícia tenta fazer um desenho por meio dos lugares que os suspeitos passaram. As denúncias ainda são necessárias para a resolução do caso.


O desaparecimento


A última vez em que Edy Savage foi visto foi no dia 30 de novembro, quando saiu de casa coagido por um homem às 8h12 da manhã. Uma câmera de monitoramento o registrou andando pela rua Sertanópolis, no Conjunto Lindoia (zona leste).


Cerca de um mês depois, a prisão temporária dos gêmeos suspeitos foi solicitada pela Polícia Civil no plantão judiciário, após eles ameaçarem pessoas que testemunharam no inquérito que investiga o caso. Os irmãos foram detidos em um mocó na avenida Winston Churchill, na zona norte de Londrina.


Um dos gêmeos é apontado como o autor do assassinato e foi preso por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e ameaça a testemunhas. O irmão dele está respondendo por ocultação de cadáver e coação.


“Observamos que a última vez que a vítima passa é de manhã no sentido à mata do Lindóia. O celular dele não sai daquela região e sabíamos que o ponto que ele desapareceu foi onde as buscas se concentraram. Além disso, houve contradições na versão que o indivíduo apresentou na delegacia e a familiares”, destacou o delegado João Reis na época.


O delegado também relatou que o suspeito teria passado a noite com o produtor cultural, o que reforça a ligação dele com o crime.


Edy Savage trabalhava há mais de 15 anos na produção de eventos culturais e festas na cidade. Ele divulgava a edição de dezembro da festa “Puppets”, que ocorre há mais de dez anos. O produtor participou da realização de eventos de coletivos como o “Glitch Generation”, inspirado no folclore eletrônico, e foi DJ e produtor em vários outros eventos.


*Sob supervisão de Fernanda Circhia

Continue lendo