A Polícia Civil acredita que há mais dois suspeitos envolvidos no assassinato do empresário londrinense Rafael Francisco Martins, 48 anos, dono de uma empresa de serviços de entregas rápidas. Dois suspeitos foram presos na manhã desta quinta-feira (20), na zona oeste da cidade, e prestaram depoimento à polícia nesta tarde. Ambos serão apresentados na manhã de sexta-feira (21), na sede da 10ª SDP (10ª Subdivisão Policial).
Inicialmente, a polícia trabalhava com a investigação de três elementos envolvidos no crime, mas na tarde desta quinta-feira (20) em entrevista à FOLHA, o delegado-chefe da 10ª SDP, Osmir Ferreira Neves Júnior, afirmou que no momento da tentativa de assalto, dois elementos ficaram dentro de um veículo Fiat Palio de cor prata, sendo um na condução e outro no banco de passageiro, e outros dois (sendo um deles menor de idade) desceram para dar voz de assalto e mataram a vítima com o disparo na cabeça.
Os dois suspeitos já ouvidos pela polícia são os que estavam dentro do veículo, que foi localizado e apreendido pelos investigadores da 10ª SDP, no conjunto João Turquino. Conforme o delegado-chefe, foi possível encontrar o veículo mais facilmente pois a esposa da vítima conseguiu gravar parte da numeração da placa e o modelo do veículo. Na ocasião, um dos suspeitos estava no local e confessou participação no assassinato do empresário.
Leia mais:
Polícia desarticula esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas em Londrina
Homem que morreu baleado em Londrina seria autor de disparo que matou empresário em 2018
Dois homens são mortos a tiros na zona oeste de Londrina
Bolsonaro depõe e nega ter pedido para ex-diretor da PRF fazer campanha em 2022
A polícia não divulgou as identidades dos suspeitos para não atrapalhar as investigações.
O empresário foi sepultado no fim da tarde desta quinta-feira (20), no Parque das Allamandas.
O crime
O empresário estava com sua esposa em um veículo Land Rover Discovery de cor preta saindo de condomínio localizado na zona sul de Londrina, quando foram abordados por três elementos. Conforme a esposa relatou à polícia, um deles atirou na cabeça de seu marido quando ele tirava o cinto de segurança.
Após os disparos, o trio fugiu sem levar nada. Inicialmente, a polícia não trabalhava com a suspeita de mais um envolvido no crime.
(Com informações do repórter Pedro Marconi)