Policiais civis do núcleo londrinense da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreenderam 34 kg de cocaína na tarde deste sábado (25). A operação foi realizada em Apucarana e terminou com a prisão de quatro pessoas.
Os agentes receberam a informação de que um carregamento da droga estaria vindo do Mato Grosso do Sul. Após monitorarem diversos veículos com placas do estado que entraram no município, os policiais chegaram até um Logan de Campo Grande estacionado em um shopping center no centro de Apucarana. Havia 30 kg no interior do automóvel.
Os irmãos Marlene Ortiz e Roberto Fernando Ortiz, que ocupavam o carro, foram presos ainda no estacionamento. A pessoa que receberia o entorpecente realizou diversas ligações para o celular da dupla, o que possibilitou ao policiais efetuar a sua identificação e detenção. Luiz Cesar Barroso foi preso no momento em que chegava ao local. Na sua casa foram encontrados mais 4 kg da substância. A esposa de Barrosso, Daiana Franciele, também foi detida.
Leia mais:
Rotam encontra pés de maconha em meio a plantação de mandioca em Londrina
Homem foge da PM e deixa esposa ser presa com maconha em Tamarana
Ex-agente penitenciário morre em confronto com a Rotam em Londrina
Moto atropela menino que atravessava a Dez de Dezembro na faixa de segurança, em Londrina
De acordo com o delegado adjunto Ricardo Casanova, a cocaína seria distribuída em Londrina. A apreensão é uma das maiores já realizadas em Apucarana.