A polícia de Londrina deflagrou, na sexta-feira (3), uma operação para apreender máquinas caça-níqueis na cidade. A ação foi conjunta entre a Promotoria de Investigação Criminal (PIC) e as polícias civil e militar de Londrina. Foram cumpridos 52 mandados de busca e apreensão e apreendidas 212 máquinas, além de R$ 60 mil em dinheiro, oito veículos, 30 computadores e documentos que auxiliarão na seqüência das investigações.
Os mandados de busca e apreensão foram solicitados pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado da PIC e a operação desencadeada em conjunto com as polícias civil e militar. A ação começou às seis horas da manhã da sexta-feira e terminou somente por volta das sete horas da noite. Ao todo, cerca de 80 policiais trabalharam nas apreensões de máquinas.
Segundo o delegado, os oito veículos apreendidos eram utilizados pela empresa Ulig para distribuir as máquinas e fazer o controle e distribuição de dinheiro. As máquinas apreendidas foram encaminhadas para o depósito da Polícia Civil, que fica na região oeste da cidade. A polícia estima que entre as máquinas e todo o material apreendido foi mais de R$ 700 mil.
A polícia informou que em todos os locais onde foram apreendidas máquinas, as pessoas serão chamadas para ser lavrado um termo circunstanciado pela prática de jogo de azar, que prevê pena de três meses a um ano de prisão.
Agência Estadual de Notícias