No dia 13 junho, o pátio de veículo da Polícia Civil, na rua Luís Pasteur, na zona oeste, registrou um grande incêndio após um homem ter ateado fogo em uma vegetação entre o muro do local e a casa dele. De acordo com o delegado Bruno Trento, o inquérito policial ainda não foi concluído porque depende dos laudos periciais do Instituto de Criminalística com a causa e a dimensão exata do incêndio, incluindo o tamanho do dano ao patrimônio público.
Em oitiva, o suspeito que aparece nas imagens das câmeras de segurança confirmou que colocou fogo na vegetação, mas disse que a intenção era apenas suprimir o mato próximo da residência.
O tentente do Corpo de Bombeiros Cristian Dal'Maso Ferreira detalha que foram ao menos quatro horas e meia de trabalho intenso para conter as chamas. A sorte, segundo ele, foi que os veículos que foram tomados pelo fogo não apresentavam risco direto para os moradores da região. "Toda aquela fumaça se espalhou por Londrina, então a gente colhe os problemas disso", pontua.
LEIA TAMBÉM: