Polícia

PMs são atacados e Garotinho determina reforço policial

29 fev 2004 às 16:21

Dois policiais militares foram atacados na madrugada deste domingo quando passavam com um carro pela rua Prefeito Olympio de Mello, em Benfica, zona norte do Rio.

Por causa da ação, o secretário da Segurança Pública do Estado, Anthony Garotinho, determinou ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato Hottz, o reforço da segurança dos policiais militares que atuam no patrulhamento.


Segundo Garotinho, a Subsecretaria de Inteligência detectou ter partido de presos de Bangu 3 - ligados à facção criminosa CV (Comando Vermelho) - a ordem para que houvesse uma onda de ataques à polícia. A ação criminosa foi um protesto contra um regime disciplinar mais rígido implantado no presídio. Os presos ameaçam entrar em greve de fome.


Os policiais atacados, lotados no 22º Batalhão, estão no hospital. O soldado Renato José de Jesus Ferreira foi baleado na cabeça e está internado em estado grave no hospital Salgado Filho. O sargento Jefferson Pinheiro Gandra foi transferido do hospital Geral de Bonsucesso para o hospital Central da Polícia Militar, mas não corre risco de morte.

Informações Folha Online


Continue lendo