Polícia

PM's são acusados de agredir preso por embriaguez

17 dez 2009 às 08:51

O 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Londrina, abriu inquérito para apurar denúncia de agressão contra dois policiais militares. De acordo com o porta-voz da PM, tenente Ricardo Eguedis, a denúncia foi recebida na terça-feira (15) mas segundo a suposta vítima a agressão teria ocorrido no domingo (13).

Os policiais estão sendo acusados de maus tratos em um homem que foi detido no domingo à noite por estar dirigindo embriagado quando retornava de uma festa com amigos. De acordo com o tenente Eguedis, o denunciante acrescentou que também foi agredido fisicamente pelos mesmos policiais quando chegou na 10ª Subdivisão Policial (SDP). A agressão teria sido presenciada por advogados, jornalistas e parentes de presos que estavam na delegacia.

Segundo o tenente, a suposta vítima já teria passado por exame de corpo delito cujo resultado deverá ser anexado a investigação policial. Também serão ouvidos pessoas que teriam testemunhado o fato na 10ª SDP. "Esta não é a conduta correta, teremos que investigar se realmente houve uso de força desnecessária neste caso", concluiu.


Continue lendo