Um casal foi preso na segunda-feira (4) com uma arma de uso restrito e uma espingarda, além de munições que foram encontradas pela Polícia Militar durante uma fiscalização de rotina na cidade de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná. O homem e a mulher teriam escondido uma das armas dentro da bolsa de roupas de um bebê.
Segundo a Polícia Militar, a abordagem ocorreu a um veículo onde estava o casal, no bairro Perimetral Norte, em Dois Vizinhos. Após pararem o carro, os policiais iniciaram a vistoria no veículo e quando abriram a bolsa com as roupas da criança encontraram uma pistola 9 milímetros de uso restrito.
Na continuação na vistoria, dentro do porta-malas, os policiais ainda encontraram uma espingarda. O homem e a mulher receberam voz de prisão em flagrante por porte ilegal de armas e os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Dois Vizinhos.
O bebê de dois meses que estava com o casal foi encaminhado para o Conselho Tutelar do município. Uma jovem de 16 anos que também estava com eles no momento da abordagem policial também seguiu para o Conselho Tutelar.