A partir das 23h desta terça-feira (18), o 15° BMP (Batalhão de Polícia Militar) de Rolândia irá promover um exercício simulado de combate a crimes violentos no município.
O exercício ocorre em dois pontos: na sede do Batalhão, localizado no Jardim Novo Horizonte, e no prédio do Banco do Brasil, região central. Apesar de não oferecer riscos, o 15°BPM pede que a população evite a circulação nos bairros Novo Horizonte, Vila Oliveira e centro durante a execução do simulado.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
As vias onde ocorrerão o treinamento serão interditadas e policiais vão indicar caminhos alternativos para quem precisar passar pelo local no momento da simulação. A PM pede que todos mantenham a calma, pois haverá um intenso fluxo de pessoas, viaturas e barulho de balas de festim.
LEIA TAMBÉM:
Após acusação de ingerência política, PM garante Villa no 5º Batalhão
Mulher pede ajuda para PM em grupo de Whatsapp e dupla de assaltantes é presa em Londrina
Em orientação aos rolandenses, a tenente Thays Gomes Barroca pede que a população permaneça em casa e lembra que "esse é um exercício de treinamento da Polícia Militar, e não um exercício de demonstração para a população". Ela também pede que todos fiquem tranquilos, pois "o exercício é devidamente controlado pela PM".
Os policiais que utilizarão as munições são devidamente treinados e os dois "bandidos", que farão parte do treinamento, serão interpretados também por policiais.
O objetivo, segundo a tenente, é familiarizar os policias para que, em caso de ocorrências de grandes proporções, policiais de outros lugares tenham o devido treinamento para dar apoio à área.
Confira a mensagem da tenente para a população:
*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg