Um adolescente de 16 anos foi ferido no pescoço no final da manhã desta terça-feira (7) durante uma perseguição policial. Segundo a Polícia MIlitar, ele teria sido flagrado circulando com uma motocicleta roubada e teria feito menção de atirar contra os policiais quando foi atingido. Um inquérito militar vai investigar a ocorrência.
De acordo com informações apuradas pela Folha de Londrina, o adolescente foi visto transitando com uma Honda Twister sem placa pelas ruas do Conjunto Novo Amparo. A motocicleta teria sido roubada no dia 2 de outubro, no Conjunto Aquiles Stenghel. Uma viatura fez o acompanhamento e quando o suspeito percebeu a ação tentou fugir abandonando a moto. Antes, porém, um dos policiais disparou e o adolescente colocou a mão no pescoço e fugiu.
Vinte minutos depois, o Siate informou sobre um ferido por arma de fogo que estava caído na rua Eugênio Zamuner. A vítima foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa. A arma que estaria com o suspeito não foi localizada. Ele já possuia dois antecendentes por porte de arma.